O Olhar do Poderoso: a cruz fixa -Parte 1

Para compreender o padrão do Olhar do Poderoso, o ascendente em Escorpião, seguindo a lógica do artigo “O Olhar” (ver o astrólogo), é preciso visualizar o mapa astral como uma composição de três cruzes: a cardinal, a fixa e a mutável.

Cada cruz é forma por dois eixos, na cruz fixa temos o eixo Escorpião-Touro e o eixo Aquário-Leão. Para o Poderoso essa cruz estabelece um padrão de olhar onde ele se vê como um Ser que precisa está sempre no comando, de preferência veladamente.
É esse padrão que o faz ter a fama de chefão. O que não deixa de ser verdade, mas os mais harmoniosos conseguem fazer o máximo de bem sem serem percebidos que estão no comando de grandes atos benéficos.

Dessa percepção sob a responsabilidade do uso do poder é que o Poderoso sente-se atraído pelas pessoas que são capazes de usufruir desse poder, ou seja, com padrão Taurino, formando o primeiro eixo da sua cruz Fixa. Isso não quer dizer que todo ascendente em Escorpião vai escolher como par alguém com padrões fortes em Touro/Vênus, contrariamente à teoria, na prática, as pessoas tendem escolher mais o padrão do Meio do Céu e da casa 10, do que da casa 7, para parceiros, isso é fácil de explicar, pois um dos pontos de atração das parcerias é a admiração, e admiramos exatamente as pessoas que nos transmitem forte energia compatível com nosso Meio do Céu, que é nossa missão de vida.

Assim o Poderoso, ascendente em Escorpião, vai sentir-se atraído por aqueles que apresentarem forte energia de Leão/Sol, porque no Olhar do Poderoso, esse é um Ser que sabe comandar.

Na outra ponta desse eixo temos Aquário, na casa 4, indicando como o Poderoso percebe a energia do coletivo, assim na vida pública o ascendente em Escorpião pode ou deseja ser um Rei, mandar sozinho, mas na vida privada ele deseja repartir esse poder com sua família.

A Cruz Fixa, iniciada por Escorpião, é o padrão astrogenético do Olhar do Ascendente em Escorpião, ao olhar para um deles, saiba que você estará diante de alguém Poderoso por natureza e estará sendo percebido em seus propósitos mais íntimos.

Comentários

Ter ASC em Escorpeão não indica que se vai ter uma cruz fixa, até porque uma Vrade Cruz existe em função da posião de planetas na sua formação em em 4 quadraturas, não quanto a posição das linhas ASC-DESC e MC-FC. Da mesma forma que classificar o 'olhar poderoso" daquele com ASC em Escorpião é meramente ser superficial quanto a interpretação do Mapa Natal, já que a expressão desse ser humano com ASc em /Escorpião teráseu regente numa casa e formando aspectos no mapa, o mesmo com seu Sol, regendo o MC num tal signo e formando aspectos qu modificam enormemente essa posição de comando.Um sol mal aspectado, inseguro, que sofre de invalidação e bai auto-estima jamais será u comandante e pode nunca conseguir usar da propota do ASc em Escorpião, de auto-transformação, solidão, desapego através de erdas e consciência de poder pessoal, daí essa alusão a olhar poderoso ode ser um ledo engano, uma fantasia onde a pessoa tornase manipuladora e uma falsa máquina de poder para se esconder atrás.
Jesse Rodrigues disse…
Permita-me discordar de suas colocações. Os artigos não são esgotadores, como esgotar um assunto tão complexo, profundo e vasto como a astrologia? Antes de afirmar se tal coisa é ou não superficial poderia indagar em que base epistemiológica da astrologia o autor se coloca. Cada astrólogo sério, pesquisador adota as técnicas, metodologias e teorias que para ele funcionam, e sim no meu tabalho utilizo a posição das linhas para determinar a cruz fixa. Seu raciocínio estava até plausível, mas ao afirmar que a pessoa com o Sol fragilizado "torna-se manipuladora" ruiu tudo, ora se a pessoa é manipuladora, logo alguém é manipulado por ela, então ela está no comando, ela é a poderosa, mesmo que expresse isso de forma indireta.Como disse, impossível se esgotar uma discussão no campo da astrologia, um simples comentário é pouco, elabore um artigo contrapondo-se ao colocado que responderei com meus argumentos. Um abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

A CRISE: REFLEXO PARA OS PODEROSOS.

PREVISÕES DA LUA NOVA EM GÊMEOS 2011 PARA OS PODEROSOS