O SACERDÓCIO DOS PODEROSOS

Considerando o artigo introdutório sobre o resgate do significado de Sacerdócio como ócio sagrado (no blog O Astrólogo), descreverei agora os padrões de Sacerdócio dos Poderosos.

Como já dito, o ócio é uma das polaridades do eixo atividade-ociosidade simbolizado pelos arquétipos de Leão/Sol, representante de nossa centelha divina, sendo o ócio um verdadeiro exercício de inatividade da razão/sentidos físicos e uma atividade de ativação do Eu Interior/intuição.

Já o sagrado é uma das polaridades do eixo sagrado-profano, espiritualidade-materialidade, representado pelos arquétipos Sagitário/Júpiter.

Na Tribo dos Poderosos, ascendente em Escorpião, Leão está na casa 10, indicando que as atividades dessa casa são caminhos por onde seu Eu Interior pode manifestar-se de forma mais plena. Em essência a casa 10 rege todas as atividades ligadas ao cume da montanha, ao exercício do poder, social, político, administrativo, empresarial e até espiritual. Observe também qual o seu signo solar e a casa do Sol, e leia o que o texto dos ascendentes fala, pois é a mesma correspondência, ou seja, se você, por exemplo, é do signo solar em Touro na casa 7 (regida por Libra*), leia sobre o ócio do ascendente em Touro e em Libra também, para complementar sua compreensão da manifestação plena de seu Eu Interior. Essa compreensão será de muita ajuda quando a ideologia tentar bloquear ou direcionar sua intuição, por exemplo, você é uma pessoa que gosta de comandar, de exercer seu carisma, de exercer o poder, mas por influência do fundamentalismo (extremismo) religioso dos pais/família/próprio tem que se limitar a subalternidade das teologias criadas pelos homens da igreja, tornando-se dia após dia numa pessoa mais infeliz e sem poder próprio, por que seu Eu Interior é impedido constantemente de manifestar-se para satisfazer o comércio religioso e toda uma estrutura das igrejas que dependem do seu dinheiro e da sua energia.

Já o sagrado, representado por Sagitário/Júpiter para a Realeza está localizado na casa 2, indicando que as atividades dessa casa são ativadoras do eixo sacralidade/materialidade para você. As atividades da casa 2 envolvem o arquétipo dos valores materiais, a capacidade produtiva e de auto-sustentabilidade, o grau de segurança material e financeira, sensibilidade sensorial. Observe também onde seu Júpiter está no seu mapa natal, no signo e casa localizados e leia os artigos sobre os ócios dos ascendentes para maior compreensão do sagrado/profano na sua vida, por exemplo, se você tem Júpiter em Touro e na casa 7, você deve ler o ócio do ascendente em Touro e em Libra.

Juntando os dois arquétipos Leão/Sol e Sagitário/Júpiter nas casas 10 e 2, teremos o Dom da Paciência de Capricórnio e o Dom da Autoconfiança de Touro, indicando que o Sacerdócio dos Poderosos está em exercer sua Paciência com Autoconfiança, isso quer dizer que através do exercício do poder manifestar-se-á aqueles que tiverem paciência de resistir as provas para chegar ao cume da montanha. Ao atuar através da sua Paciência,ou seja, construindo e aperfeiçoando habilidades para o exercício do poder, seu Sol irradiará com plenitude toda sua autoconfiança advindo da sua espiritualização natural, mostrando-lhe e iluminando o caminho a seguir.

*As casas astrológicas são regidas na sequência dos signos: casa 1 (Áries); casa 2(Touro); casa 3(Gêmeos); casa 4 (Câncer); casa 5 (Leão); casa 6 (virgem); casa 7 (Libra); casa 8 Escorpião); casa 9 (Sagitário); casa 10 (Capricórnio); casa 11 (Aquário); casa 12 (Peixes).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Olhar do Poderoso: a cruz fixa -Parte 1

A CRISE: REFLEXO PARA OS PODEROSOS.

PREVISÕES DA LUA NOVA EM GÊMEOS 2011 PARA OS PODEROSOS